domingo, 3 de abril de 2011

Falso self

Diariamente eu tento passar a imagem de que está tudo bem comigo, que estou feliz e que não se passa nada, mas cada dia da minha misera vida que passa isso torna-se mais difícil.
Mas nem sempre consigo manter essa fachada. Há dias em que me deixo ir a baixo, nesses dias eu entro num estado completamente depressivo e ai é que realmente mostro o que sinto. Fico fechado dentro da minha própria mente, não mostrando qualquer reacção emocional exterior e poucas são as pessoas que me conseguem tirar desse estado...
Ás vezes, quando não aguento mais esta dor, começo a chorar, mas apenas quando estou sozinho, para ninguém ver como estou a sofrer.
Sempre que tento desabafar com um amigo o meu corpo começa literalmente a tremer por estar a admitir em voz alta o que se passa comigo e por não saber qual será a sua reacção...

2 comentários:

  1. Percebo. mas os amigos são para isso mesmo para nos segurarem e ouvirem. :)

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo.
    Obrigado Gustavo!

    Bem os amigos servem para nos aturarem e mesmo que sejam crises de merda eles vão ouvir, abraçar e dar uma palavra amiga. E é normal que tenhas essa máscara proteccionista se a sociedade em que vivemos goza com uma lágrima e troça com um sentimento. Enfim! Mas nem tudo tem de ser fachada.

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar