quinta-feira, 21 de julho de 2011

Boas acções

Estava a caminho da  minha aula de condução. Olhei para o relógio, ainda faltava bastante tempo para a aula começar então não me preocupei em andar depressa e apenas me concentrei na musica que estava a ouvir para me entreter na minha caminhada.
O vento estava a soprar com bastante força o que é bastante estranho para esta altura do ano, quase sentia que pudia levantar voou se assim quisesse... 
Ao virar uma esquina pareceu que o vento ganhou uma força ainda maior e tive de começar a forçar cada passo que dava como se tivesse a tentar empurrar uma parede enorme que tinha aparecido no meu caminho. 
No sentido oposto vinha uma senhora talvez com os seus sessenta e poucos anos a empurrar um carrinho de bebe com uma pequena criança lá dentro, persumi então que esta deveria ser a sua neta. De repente veio uma rajada de vento do sentido em que eu estava a ir que arrebatou o pequeno chapeu branco que a menina estava a usar e lançou-o para trás da senhora. Esta olhou para trás e deu um passo na direcção do chapeu, continuando a agarrar o carrinho com uma mão, mas este começou a arrastar-se para cada vez mais longe e mais depressa dela devido á força do vento, ela olhou rapidamente para a menina, não querendo largar o carrinho para ir atrás de uma coisa tão banal e correr o risco de deixar a sua neta.
A senhora murmurou algo que eu não consegui ouvir devido á musica. O meu corpo moveu-se institivamente e corri atrás do chapeu da menina, conseguindo apanha-lo antes de este ir para debaixo que um carro que estava estacionado junto ao passeio. Voltei para trás e corri na direcção da senhora com o braço esticado para lhe dar o chapeu da neta. Ao recebe-lo desta vez eu consegui ouvir um tenue "obrigada" mesmo com a musica a bater-me no ouvidos e eu respondi-lhe "de nada" com um sorriso na cara e a senhora voltou-me a agradeçer mais uma vez também ela com um grande sorriso.
Ao virar-me as costas eu retomei a minha caminhada e pensei "Aqui esta a minha boa ação do dia".

1 comentário:

  1. Ao ler este texto, todo o meu coração se purificou de todo o mal a que estamos sujeitos no mundo.
    Beijinho, Lua*

    ResponderEliminar