Quando os teus sonhos mudarem de cor
E se encherem cheios de dor
Ou não conseguires dormir
Por em lágrimas descansares
Quando as nossas lembranças
Começarem a apagar
Ou aparecerem rasgadas
No ar a flutuar
Quando o medo se instalar
Na tua mente e corpo
Como se após um suspiro dado
Não fosse surgir outro
Quando esse tempo chegar
Não te deixes morrer
Quando o final parecer eminente
Não deixes de viver
sexta-feira, 5 de outubro de 2012
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Not me, my story
Não quero ser famoso, não quero o meu nome em letras enormes, em rodapés nem em manchetes de jornais. Não quero perder a minha privacidade, nem fazer com que aqueles que me rodeiam percam a sua. Quero apenas que conheçam o que eu escrevo. Quero que leiam os meus poemas e se sintam inspirados e que sintam o que eu sinto sempre ao escreve-los. Quero que leiam as historias que invento, que fervilham na minha mente todos os dias, e que se percam nelas como eu me perco sempre que as escrevo. Não sei se são boas ou más, se irão amar ou odiar o que sai da minha mente, mas são as minhas ideias e quero que as pessoas as fiquem a conhecer...
domingo, 22 de julho de 2012
Your song
Se a tua música eu deixar de ouvir
A minha também vai desaparecer
Pois a única musica que me importa
É a do teu coração a bater
Se um dia o seu ritmo mudar
Para mais rápido ou devagar
Por alguém o estar a desafinar
Ao teu lado sempre eu vou estar
Se algum dia esse instrumento desafinar
Partir, rasgar ou envelhecer
De seguida o meu eu te vou dar
Se a tua musica um dia entristecer
E outras notas não conseguires tocar
Para ti uma sinfonia eu vou escrever
quarta-feira, 28 de março de 2012
Fantasies
Fantasies created by the mind of a weak man. Children
that play in the bottom of the sea, old men that play cards on the highest of
mountains. The beat of the music between your ears, the strings of a guitar
that slide throw your fingers. Dreams that were cached by a pen and slammed in
a white sheet. Our deepest memories scattered and altered by those that live
inside of them. What was then what we knew now is nothing but a mere thought. People
we know, their faces, their hearts. Songs that we’ve sang, their lyrics forgotten.
Places we’ve seen, nothing but fog. Nothing is certain, everything’s a mystery
in a realm that we created inside our minds.
domingo, 18 de março de 2012
Saudade
Saudade. Talvez o sentimento mais difícil de se explicar, mas sem duvida o mais fácil de se sentir. Por ser português e saber o significado desta palavra, é como se já tivesse nascido com ela, ela corre-me nas veias e vive no meu pensamento, por isso é eterna e sinto-a todos os dias. Pode-se sentir saudade de quase tudo, de algo concreto com uma pessoa ou um objecto ou até de algo mais abstracto como uma musica ou um beijo.
Não existe nenhuma outra palavra, em nenhuma outra língua que se assemelhe sequer ao que é a saudade, mas sei que todos a sentimos. Podem até não ter uma palavra para isso no seu vocabulário, mas sentem-na no seu intimo pois faz parte da natureza humana ter saudade.
quinta-feira, 8 de março de 2012
Forever?
Sim, eu sei que não vivi muito e sou o primeiro a admito-lo. Mas já vivi algum tempo e posso dizer que foi o suficiente para saber que o "para sempre" é algo que não existe.
Há quem não queira acreditar mas eu vejo-o. Vejo-o em qualquer tipo de relação, amorosa ou até mesmo de amizade. Sempre que alguém utiliza as palavras "para sempre" é como se dessem inicio a uma contagem decrescente para o final da relação. Por outro lado, se essas pessoas não utilizarem o "para sempre" a relação parece durar mais tempo, porque não se preocupam com o "sempre" que a relação irá durar, mas sim como "agora" da mesma.
Não vou dizer que não acredito completamente na sua não existência, apesar de todas as provas que já vi, pois parece que existe algo inato em nós que nos faz sentir algum conforto na suposta eternidade de alguma coisa, mas vou pensar sim no agora, e é ele que eu vou desfrutar, pois é o mais próximo do "para sempre" que alguma vez irei ter...
domingo, 4 de março de 2012
Hope
Esperança é o que o coração humano tenta sempre procurar, pois por muito escuro que esteja, o sol irá sempre acabar por se mostrar e assim desvendar o caminho que procuramos encontrar.
Esperança é ter fé em algo que a superfície não parecemos realmente acreditar, é o pensar positivo até das mentes mais obtusas e racionais que consigamos encontrar.
Esperança é ir mais longe do que aquilo que o nosso corpo nos permite ir, é o não desistir, é o levantar sempre que nos deitam abaixo.
Esperança é ter força de sorrir, força de beijar, é força de ir e nunca mais parar.
domingo, 15 de janeiro de 2012
Paths
Pergunto-me muitas vezes sobre como seria a minha vida se eu tivesse optado por outro caminho sem ser este que estou agora a percorrer. Não é por eu não gostar deste caminho por onde ando todos os dias, mas gostava de saber o que teria acontecido se tivesse falado com outras pessoas, ido a outros lugares, ou dito outra palavra. Será que ainda teria as mesmas amizades que tenho hoje, ou até os mesmos problemas... Uma fracção minha tem sempre essa curiosidade sobre o "e se" de alguns momentos chave da minha vida, outra por outro lado, nem quer saber o que poderia ter acontecido se tivesse feito outras escolhas. Mas a curiosidade mantém-se e não vai ser abafada por um simples "não quero saber" vindo de uma região mais obtusa do meu pensamento, ela vai sempre lá estar a perguntar-me se eu deveria ter feito outra escolha, ou escolhido outro caminho...
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Same old life
Todos os dias e todas as noites, existe sempre a mesma enfadonha rotina, que lentamente me mata por dentro. Todos os dias da minha existência são preenchidos pelas mesmas dores que me atingem o peito como um tiro. Então uso sempre os mesmos cuidados para não deixar mais ninguém entrar dentro do meu mais intimo ser, pois nada seria igual a partir desse momento. Por isso mantenho sempre a mesma vida, sabendo que nunca nada deverá ser alterado ou perturbado para manter alguma ordem onde não parece existir alguma e não deixar que mais ninguém me magoe.
Subscrever:
Mensagens (Atom)